Serviço Público e Integridade

Publicado em 31/10/2022 - 12:04  |  Atualizado
Presidente da Rioluz, Paulo Cézar dos Santos.

É com muita alegria que venho aqui celebrar com todos vocês o Dia do Servidor Público comemorado no dia 28 deste mês e orgulhoso de ser um deles. Na minha vida como agente público, sempre prezei pelos dez princípios da Integridade que rege a vida do servidor, que são: a ética, a dignidade, a lealdade, a justiça, a igualdade, a responsabilidade, a transparência, a diversidade, a honestidade e a gentileza. Essa cartilha deve ser fixada na mente e nos corações de cada servidor da nossa querida Rioluz. A integridade é exercida diariamente no comportamento e ações do servidor, sempre priorizando o interesse público acima do privado. Estou certo de que os nossos colaboradores sabem da responsabilidade dos seus cargos e como as suas atividades impactam, de forma positiva, a vida do cidadão.

Comprometer-se com a integridade significa estimular um ambiente de trabalho ético e transparente. É estar atento a atos ilícitos ou incompatíveis com as políticas públicas. É denunciar suspeitas de irregularidades, fraudes, corrupção ou desvios éticos. E para isso existe a Central Anticorrupção da prefeitura, um canal oficial e seguro para o servidor registrar denúncias sobre qualquer ato ilícito praticado contra a Administração Pública Municipal do Rio de Janeiro e, assim, colaborar com um ambiente de integridade e proteção do interesse coletivo.

Quem decide trabalhar no setor público, assim como eu o fiz há 26 anos, deve sabe que o servidor, como o próprio nome diz, trabalha a serviço do público, atendendo com presteza e qualidade aos anseios da sociedade. Tenho convicção que somos agentes transformadores. O que fazemos no nosso dia a dia pode transformar a vida de um cidadão para melhor. A luz que ligamos, o led que instalamos, os sistemas de ar condicionado e ventilação mecânica que regulamentamos, os planos inclinados que vistoriamos, todos esses serviços interferem, para o bem, na vida de milhões de cariocas. Não é pouca coisa. É motivo de voltar para casa todos os dias orgulhoso de fazer parte desse grande time em prol da nossa cidade maravilhosa.

• Endereço Completo do Órgão:
    Endereço: Voluntários da Pátria, 169 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000

Atendimento GEM – Gerência de Engenharia Mecânica – 8º Andar
    10h às 12h30.
    13h30 às 16h.

Atendimento Protocolo – Térreo
    10h às 16h.

Atendimento Ouvidoria – 13º andar
    9:30h às 17h

Assessoria de Comunicação (exclusivo para imprensa):
    Flávia Cohen (Coordenadora de Comunicação)
    Vanessa Melo (Assessora de Comunicação)
    Email: ascomrioluz@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Encarregada de Dados: Tamara Ridolph
    E-mail: tamara.ridolph@rio.rj.gov.br