• Rioluz revitaliza iluminação histórica na Quinta da Boa Vista para Bicentenário da Independência
Publicado em 10/08/2022 - 15:26  |  Atualizado em 19/10/2022 - 15:37
Luminárias históricas revitalizadas da Quinta da Boa Vista / Prefeitura do Rio

A Quinta da Boa Vista  vai ficar mais charmosa à noite. A Prefeitura instalou 75 novas luminárias históricas modernas preservando o estilo dos tempos imperiais. O projeto especial foi executado para as comemorações do Bicentenário da Independência.

Essa intervenção faz parte de uma grande modernização na iluminação pública do parque, localizado no bairro de São Cristóvão, por meio da PPP entre a Rioluz e a sub concessionária Smartluz.

Além de modernizar a luminária, também foram substituídas as antigas lâmpadas amarelas pelas mais potentes de LED. São 171 pontos de luz em LED e mais de 4.500 metros de cabeamento novíssimo para atender a esta nova iluminação.

– A Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos em solo carioca e merecia um grande projeto de modernização da iluminação, preservando, é claro, os postes e luminárias históricas que conservam o legado imperial da região. Por isso, encomendamos novas réplicas das luminárias de época para deixar o parque ainda mais bonito e charmoso – esclarece o presidente da Rioluz, Paulo Cezar dos Santos.

O parque histórico que possui cerca de 155 mil metros quadrados, está recebendo 30 postes novos de fibra e outros 70 postes em mau estado de conservação serão substituídos.

• Endereço Completo do Órgão:
    Endereço: Voluntários da Pátria, 169 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000

Atendimento GEM – Gerência de Engenharia Mecânica – 8º Andar
    10h às 12h30.
    13h30 às 16h.

Atendimento Protocolo – Térreo
    10h às 16h.

Atendimento Ouvidoria – 13º andar
    9:30h às 17h

Assessoria de Comunicação (exclusivo para imprensa):
    Flávia Cohen (Coordenadora de Comunicação)
    Vanessa Melo (Assessora de Comunicação)
    Email: ascomrioluz@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Encarregada de Dados: Tamara Ridolph
    E-mail: tamara.ridolph@rio.rj.gov.br